Ar Condicionado
Esses são alguns dos serviços prestados com a Qualidade e Segurança

Aplicação de carga de gás refrigenrante R-12 e R134A
Higienização do Sistema de (limpeza do evaporador, dutos de ventilação, eliminador de ácaros, fungos, bactérias e micro organismos nocivos)
Assistência Técnica Especializada em Veículos Nacionais e Importados (todas as marcas)
Instalação de Ar Condicionado Automotivo e Aquecedores em Veículos Automotivos
Fonte: Matéria extraída do jornal Folha de São Paulo – publicado dia 29 de Março de 2009.

Ar Condicionado Automotivo: Bactérias soltas pelo ar

Teste exclusivo mostra que sistema de ar condicionado de seu carro concentra bactérias e fungos, higienização pode ser útil. Você já entrou num carro e começou a espirrar? Ou sentiu o olho lacrimejar sem desconfiar do motivo? são sinais de que o interior desse automóvel deve hospedar diferentes tipos de fungos e bactérias. E o sistema de ar condicionado automotivo pode agravar esse ambiente. Para descobrir quem são esses micro organismos, a Folha, em parceria com o laboratório Microbiotécnica, mediu a quantidade de unidades formadoras de colônias nas saídas do ar condicionado para carros de três carros usados: uma Toyota Fielder ano 2007 com 35.000 km, uma Renault Scénic ano 2001 com 110.000 km e um Ford Fiesta ano 1996 com 104.000 km. Os três veículos ainda passaram por processos diferentes de higienização do ar condicionado automotivo para saber qual serviço realmente deixa o interior do seu carro livre e maus elementos. Resultado: a limpeza mecânica (retira o evaporador do ar e limpa os dultos de ventilação), a odorização (borrifa spray bactericida nos dultos) e a nebulização (espalha vapor no interior) não eliminaram completamente os fungos e as bactérias do sistema de ar condicionado para veículos. Filtros Automotivos, Compressores Automotivos, Condensadores Automotivos, Radiador de Ar Quente Automotivo, Kit Ar Condicionado Automotivo, Instalação de Ar Condicionado. Para surpresa, a nebulização ainda elevou o número de fungos no sistema de ar condicionado automotivo. “Os fungos hospedados nos dultos do sistema de resfriamento e no interior do carro podem ter se soltado no ambiente com a nebulização”, explica o biomédico Roberto Figueiredo, especialista em saúde pública pela FGV ( Fundação Getulio Vargas).

Alergia e o Ar Condicionado Automotivo

Figueiredo diz que o interior de um automóvel é um ambiene pequeno, fechado e onde o condutor passa um longo tempo respirando esse ar concentrado de fungos e bactérias. “O primeiro sintoma é o lacrimejamento dos olhos, que é uma resposta do organismo contra um agressor. As lágrimas lavam seu olho”, diz.

Higienização de ar condicionado para carros

Caso a pessoa seja alérgica, a resposta é ainda mais intensa, afirma Paulo Saldiva, coordenador do laboratório de Poluição atmosférica da USP (Universidade de São Paulo). Segundo Saldiva, um ambiente infectado pode despertar crises de rinite, sinusite e até pneumonia em pessoas que nunca apresentaram doenças respiratórias.”Depende da resistência de cada um”. Em geral, esses problemas ocorrem por falta de manutenção no sistema de ar condicionado do seu veículo. Um estudo do Gipa (Grupo Interprofissional de Produtos e Serviços do Automóvel) aponta que, em 2008, apenas 2%dos carros tiveram o filtro do ar trocado os carros desse teste tinham filtros originais. Na frota brasileira de cerca de 30 milhões de carros, 37% estão equipados com ar condicionado automotivo. Para Amaury Oliveira, gerente de reposição da Delphi, é importante trocar o filtro do carro, em média, a cada seis meses e ligar o ar condicionado do veículo pelo menos duas vezes por semana. “Antes de desligar oar condicionado do veículo, ligue o ventilador por dez minutos para secar a umidade do sistema reduz aquele cheiro ruim”, diz Oliveira, que só indica a limpeza mecânica.

Dicas de Ar Condicionado Pra Carros

O AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Por quê utilizá-lo?

Esse sistema de resfriamento vem sendo usado em um número cada vez maior de automóveis. Vários fatores têm influenciado este aumento. Além do preço mais baixo, a questão do conforto também faz o motorista preferir enfrentar o trânsito sem ter de suportar o desgaste com o calor tropical típico de boa parte do país, e o barulho ensurdecedor dos grandes centros urbanos, já que nesse caso, as janelas podem ficar fechadas.

Segurança e o Ar Condicionado Automotivo

O aumento da criminalidade também conta – muita gente prefere poder dirigir com os vidros fechados e, assim, evitar assaltos nos faróis, e o incomodo de vendedores e panfletagem.

Para aqueles que gostam de estrada e economia – Ar Condicionado Automotivo

Além desses motivos, com o vidro do automóvel aberto, o vento entra pelas janelas e “segura” o carro, principalmente quando ele está em velocidade alta, provocando o chamado “arrasto”. Isso faz com que o motor seja mais exigido, com desgaste e consumo de combustível maior. Hoje é até difícil ver carros com quebra-vento. O brasileiro leva em conta que com os vidros fechados, o carro tem menor arrasto. Há mais economia de combustível e menor desgaste do motor. Além disso com o ar condicionado, você não perde performance do veículo, os sistemas estão mais modernos e há revistas especializadas em automóveis que já fizeram testes e esse “mito” já não existe mais.

Qualidade de vida e o Ar Condicionado Automotivo

Um fator muito importante é a qualidade de vida que o ar condicionado automotivo proporciona aos usuários de veículos automotivos. A satisfação de estar em um ambiente confortável, sem barulho, evitando respirar poluição do ar, como a fumaça de caminhões, ônibus e automóveis, tem influenciado muito aos usuários de ar condicionado automotivo a utiliza-lo cada vez mais. O ar condicionado para carros ajuda também a reduzir o stress principalmente para aqueles que tem o seu veículo como uma ferramenta de trabalho.
Rua Vitor Emanuel 198 - Vila das Mercês | São Paulo - SP
CEP 04174-000
Atendimento de Seg a Sex das 08:00 às 18:00 e Sábado das 08:00 às 13:00
Fone: (11) 4266-0276