AIR BAG
O sistema de airbag é uma das partes mais importantes nos componentes de segurança do seu veículo. Um airbag adequado pode garantir que você e seus passageiros sobrevivam a um acidente que poderiam ter causado graves lesões. Os airbags já salvaram milhares de vidas ao longo dos anos. Mas como eles funcionam? O sistema de airbag é extremamente complexo e precisa ser ativado em milésimos de segundos após um acidente ocorrer para garantir a proteção do condutor e seus passageiros.
Airbags são tecidos elásticos ou outros materiais que são hermeticamente embalados em vários locais dentro de veículo. Existem airbags na parte da frente do painel de instrumentos, na maioria dos veículos. Muitos também têm airbags ao longo das partes laterais também. Estes sacos são comprimidos e mantidos em uma pequena área. Quando há um acidente, os airbags enchem-se de ar muito rapidamente para fornecer um sistema de amortecimento para as pessoas no carro para que eles não sejam jogados em cima de uma superfície sólida em caso de um acidente. Enquanto isso não necessariamente impeça um ferimento total ou a morte, pode ser muito útil para atenuar os danos aos passageiros em um carro, na maior parte dos casos.

As partes mais importantes do sucesso dos airbags são os sensores de impacto. Esses pequenos sensores são projetados para dizer quando o veículo foi danificado em um acidente. Eles respondem a diferentes conjuntos de estímulos, incluindo a parada repentina, a pressão aumentada quando peças do carro são movidas/retorcidas devido à força de uma colisão e mais.

Diferentes tipos de sensores também medem a velocidade da roda, o estado do ocupante dos assentos, a pressão de travagem e de impacto e outros indicadores do estado do veículo. Os sensores transmitem sinais para a unidade de controle de airbag, que analisa os dados e pode orquestrar características de segurança como trava do cinto de segurança, fechaduras de portas automáticas, bem como o acionamento ou não do airbag.
Av. Padre Arlindo Vieira, 2109 - Jardim Climax | São Paulo - SP
Atendimento de Seg a Sex das 08:00 às 18:00 e Sábado das 08:00 às 13:00
Fone: (11) 2761-1111